Na nossa primeira sessão, vamos juntos explorar suas demandas e entender suas questões, dores, sofrimentos, traumas, dificuldades em diversas esferas. A psicoterapia é um processo único, e trabalharemos em conjunto para criar um planejamento que respeite seu ritmo e promova sua evolução. Lembre-se de que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa da psicologia, é uma ciência, projetada para apoiar sua saúde mental e bem-estar. Estou aqui para caminhar ao seu lado nesse percurso.
Na psicoterapia de casal pela abordagem da TCC, vamos explorar juntos como os pensamentos e comportamentos de cada um influenciam o relacionamento. Durante as sessões, ajudarei vocês a identificar padrões de comunicação que podem estar causando conflitos. A partir daí, vamos trabalhar em técnicas para melhorar a interação, como a escuta ativa e a resolução de problemas. Vamos também desafiar pensamentos negativos que podem impactar a forma como vocês se veem e se relacionam. O objetivo é fortalecer a conexão entre vocês, promovendo mudanças práticas e duradouras no relacionamento. Estou aqui para apoiar vocês nessa jornada de crescimento mútuo!
A experiência de viver fora do Brasil pode ser enriquecedora, mas também repleta de desafios emocionais. Muitos brasileiros enfrentaram a saudade intensa da família, amigos e cultura, além de sentimentos de isolamento, dificuldade de adaptação e, por vezes, preconceito no novo país. A desconexão com a língua materna e os costumes pode amplificar a sensação de não pertencimento, enquanto a pressão para "dar certo" longe de casa muitas vezes gera ansiedade e insegurança. Nesse contexto, a psicoterapia é uma ferramenta poderosa, pois oferece um espaço seguro para explorar e validar esses sentimentos, desenvolver estratégias de adaptação e ressignificar experiências. Além disso, pode ajudar na reconexão com a identidade cultural, fortalecendo o senso de propósito e pertencimento mesmo à distância.
Atenção: Se você estiver em crise, com ideação ou planejamento suicida, ligue para o Centro de Valorização da Vida – CVV (188). Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192), ou para o Corpo de Bombeiros (193).
Letícia Scolezi 2024 – todos os diretos reservados – Desenvolvido por Letícia Scolezi